Planejamento Viaje na cultura pop

Doutor Estranho

Resenha do filme dirigido por Scott Derrickson

O longa-metragem conta a história de Stephen Strange, um neurocirurgião competente e bem sucedido. Até mesmo um pouco arrogante por isso. Porém, um dia ele sofre um grave acidente e fica com as mãos debilitadas. Disposto a tentar qualquer coisa para que tenha suas mãos de volta ao normal, ele recorre a medicina tradicional, mas se irrita com ela e com o tempo que leva seu tratamento (fisioterapia e etc). Então ele viaja em busca de outro tratamento num lugar chamado Kamar-Taj em Katmandu, procurando esperança e cura. Quando ele finalmente chega, ele percebe que não se trata de uma medicina que ele conhece. É algo relacionado a magia, ao lado espiritual e da alma de cada um.

Minhas impressões

Assisti o filme em 3D e achei muito bacana! Tem filmes que eu acho que não são necessários assistir em 3D, mas como Doutor Estranho contém diversas cenas de ação, vale super a pena! Assistindo o filme eu imaginei que a equipe de pós produção fosse gigantesca. Óbvio que eu esperei até o final dos créditos para saber disso, e sim, créditos gigantescos para pós produção! Mas eu achei muito incríveis os efeitos visuais!

Acredito que o único defeito que eu encontrei foi o trailer, que eu acho que poderia ter revelado menos cenas de ação do filme. Mas de resto achei sensacional! Mostra toda a preparação do protagonista para se tornar um grande feiticeiro, já que ele tem o dom pra isso. Achei o roteiro bem construído e que faz muito sentido! O enredo é leve e, mesmo parecendo um filme onde os personagens são mais “sérios”, é repleto de bom humor! Fora que as cenas de ação são muuuuuuuuuuito legais! Sério, muitos parabéns à equipe de pós produção desse filme.

Eu adorei muito muito o trabalho de ator do Benedict Cumberbatch, achei muito forte o personagem! Ah, claro, não posso deixar de mencionar a Rachel McAdams! Sou suspeita pra falar, adoro a atriz e acho que ela se enquadra bem em qualquer personagem! Saudades Regina George!

(DICA: pra quem ainda não assistiu o filme, assista até o final de TODOS os créditos. Como sempre faz, a Marvel tem cenas pós créditos. Porém, dessa vez há duas cenas extras. A primeira aparece logo depois do começo dos créditos e a segunda, depois de tooooodos eles. Detalhe: 90% das pessoas já tinham saído da sala. Eu sou a favor de vermos todos os créditos mesmo quando o filme não tem cenas extras, imagina com! Rs)

Beijos!

You Might Also Like

Sem comentários

Deixe uma resposta

Comente pelo Facebook