O que fazer em SP Parques

O Hopi Hari voltou!

E aí, como esta o funcionamento do parque?

No sábado passado (16/12/2017) estive no Hopi Hari pra uma confraternização. Fazia anos que eu não ia nesse parque. Sentimento de nostalgia, uma delícia! Ele inaugurou em 1999 e depois de muito tempo de funcionamento, fechou por três meses (eu até achei que fosse mais), por conta de dívidas. Em agosto desse ano reabriu com alguns brinquedos ainda em manutenção e algumas mudanças. E este mês estive lá novamente! Eu achei que continua um parque bem divertido e muito bom!

Pode entrar com comida no Hopi Hari?

Lembro que antigamente não podia. Era uma coisa que eu acho que não fazia muito sentido. Mas agora pode. Entrei com vários pacotes de salgadinhos (fechados). Eu acho que eles só não permitem entrar com pacotes já abertos.

E água? Eu vi que recolheram algumas garrafas de pessoas antes de nós na revista, mas a minha e de meus amigos passaram. Nossas garrafas estavam cheias e fechadas também.

Não é permitido:

Entrar com pau de selfie e guarda chuvas! – consulte o site para saber o que mais é e não é permitido.

Todos os brinquedos estão funcionando?

Aqui tem uma foto da placa que fica antes de você entrar no parque, em frente a bilheteria.

Além disso, durante o passeio eles vão anunciando o que está abrindo e fechando. Parece que alguns funcionam parcialmente (em determinados momentos).

Consegui ir em 7 brinquedos e todos estão funcionando muito bem! Ainda bem, né? Eu fui no Rio Bravo, Spleshi, Katapul (o looping do Superman), na West River Mountain (montanha russa hotel mal assombrado),  Montezum (montanha russa de madeira), barco viking e na montanha russa no escuro. Sobre a montanha russa no escuro uma obs: não está escura, rs. Estava bem claro dentro, dava pra ver todo o trilho. Mas parece que isso vai mudar e ficar escuro novamente.

Se você for no verão aconselho muito protetor solar e água. Pra se refrescar, além dos brinquedos que molham, você pode ir na área de “chafariz”, um que vem do chão mesmo ou nos menores que ficam espalhados também.

FILAS: Eu fui num dia de evento lá, o Hopi Pride. Então não sei se a maioria das pessoas estava concentrada onde tinha DJ ou se o parque está bem vazio mesmo. O parque estava lindo, decorado e colorido! Tiveram diversos shows durante o dia, música, venda de bebidas e acessórios pra entrar no clima da festa.

Mas só pegamos uma fila relativamente grande em apenas um brinquedo: o KATAPUL (o looping do Superman). Ficamos uns 20 minutos na fila, aproximadamente. O restante a gente praticamente chegou na fila e já entrou no brinquedo.

O que tem pra comer lá dentro?

Vi alguns carrinhos com pipocas, algodão doce, lanches, docinhos e bebidas espalhados pelo parque. Tem opções de restaurante pra comer ali. Eu almocei num temático de super heróis! Comi hambúrger, mas ao lado tinha uma opção de massas também. O meu lanche com x-burger, batata e água custou quase R$ 16. Achei gostoso e não é tão pequeno não.

Esse foi o nosso almoço:

Espero que você aí tenha gostado do passeio comigo e das dicas. Contei tudo o que eu vi por lá dessa vez que eu fui, mas se você foi e tem algo a acrescentar a este post, comenta aqui pra eu saber, tá?

Quer saber se vale a pena ir no Hopi Hari depois da reinauguração?

Minha resposta é: sim 🙂 Aliás, se você curte parque de diversão, né. Ainda tem brinquedos em manutenção, e o precinho também está meio salgado. Mas o parque não está tão cheio e parece que 90% dele está funcionando! Fora os eventos que estão tendo lá! Eu acho ÓTIMO que estejam arrumando ou mudando alguns brinquedos. A segurança tem PRIORIDADE, amém!

Um beijo!

INFORMAÇÕES

  • Endereço: ROD. DOS BANDEIRANTES, KM 72 – VINHEDO – SÃO PAULO – BRASIL
  • Preço da entrada: R$ 150,00 por pessoa (fica de olho no site que pode ser que tenha promoção no site)

Qualquer dúvida acesse o site do Hopi Hari.

You Might Also Like

Sem comentários

Deixe uma resposta

Comente pelo Facebook