Planejamento Viaje na cultura pop

É Fada!

Resenha do filme protagonizado por Kéfera

Fui assistir É Fada! e vou compartilhar com você as minhas impressões sobre o filme. Mas antes, vou te contextualizar: é um longa-metragem de comédia, dirigido por Cris D’Amato e com produção de Daniel Filho. Estreou em 6 de Outubro e está em cartaz em diversas salas nos cinemas. A comédia é inspirada no livro “Uma Fada veio me Visitar” de Thalita Rebouças.  Esse filme conta a história da Fada Geraldine (Kéfera Buchmann), que é toda atrapalhada. Depois de se dar mal em trabalhos anteriores, ela tem uma nova missão: ajudar a Júlia (Klara Castanho) em sua vida social/amorosa.

Eu queria assistir esse filme, pois fiquei curiosa em saber como seria uma comédia protagonizada por Kéfera. Achei que o elenco, incluindo ela, se saiu muito bem no filme. Mas acredito que a personagem Geraldine tenha sido inspirado na própria Kéfera, pois são muito parecidas. Achei o roteiro um pouco fraco e, em certos momentos, distante da realidade das escolas no Brasil. Muitos estereótipos americanos (Meninas Malvadas). O interessante é que no final Júlia os quebra dizendo que cada um deve ser como quer e que todos devem se respeitar. Só acho que poderia ter sido um desfecho mais longo e melhor construído. Assim não precisaria ter algumas cenas “repetidas” ao longo do filme.

Mas num geral tiveram muitos pontos positivos, como o elenco, a produção, a equipe…Eu gosto de comédias adolescentes. Acredito que as grandes falhas estão mesmo no roteiro.

Observação: de qualquer maneira queria escrever aqui pra gente não julgar o sonho das pessoas. Dar opinião é uma coisa, julgar é outra. É só uma pequena observação que eu posso fazer aqui no espaço do meu blog, para que a gente debata sobre assuntos, mas sempre respeite o trabalho alheio, né? Sei que meus leitores aqui são pessoas que também concordam com a diversidade de opinião! E é por isso que eu me sinto à vontade de falar tudo o que eu acho!

Beijos!

You Might Also Like

Sem comentários

Deixe uma resposta

Comente pelo Facebook