Fechando meu primeiro Intercâmbio

Fechando meu primeiro Intercâmbio

Me planejando pra ir viajar sozinha pela primeira vez!!!!

Olá mundo!!!! Se você gosta de viagem provavelmente já leu aqui no blog os textos da minha amiga Nayara Boer falando sobre o Intercâmbio dela, né? E com muitas dicas legais! Dicas essas que eu também usei! Porque, SIM, EU FIZ O MEU INTERCÂMBIO! Minha primeira viagem sozinha foi para Santa Mônica – Los Angeles na Califórnia!

Bom, se você aí está pensando em fazer intercâmbio sozinho, eu to aqui pra te ajudar com algumas dicas legais pra você, com base na minha experiência de intercambista e, claro, contar tudo o que eu fiz com muitos detalhes!

Fechando a viagem

A escolha de tudo isso, pacote, agência, etc. é beeeem particular. Tudo depende do lugar pra onde você está indo, qual seu objetivo, quanto tempo vai ficar e quanto pode gastar.

Lembre-se de pensar no dinheiro do intercâmbio MAIS o dinheiro para usar durante a viagem, pra não sair do país com o dinheiro apertado. No meu caso eu escolhi estudar e passear!

O importante nessa primeira etapa é muita pesquisa. Principalmente se você vai fechar com agências. Comparar preços, comparar as escolas com as quais essas agências trabalham, conversar com pessoas que já viajaram por essas agências e ler posts em blogs.

Posts nas redes sociais dessas agências também vão te dar uma noção maior se é a agência que busca ou não (e se ela é confiável pra te dar todo o suporte necessário pra sua viagem).  Mas pesquise bastaaante antes de fechar. Eu viajei com a Egali Intercâmbio.

Para a primeira viagem eu aconselharia a fechar com alguma agência mesmo. Pacotes fechados, sabe? Ainda mais se pretende ir sozinho ou sozinha. A não ser que você seja desse tipo aventureiro o tempo todo, rs. Mas fechar pacotes sozinho às vezes é mais complicado. Conheci uma menina do Japão que fechou a acomodação à parte e teve alguns problemas com o dono do apartamento. Portanto, independente da sua acomodação, pesquise muito.

Uma dica que uma colega brasileira que conheci na escola é: ela disse que pesquisou tudo sozinha em sites na internet e cotou todos os preços (que eram bem mais baixos fechando a parte do que com agências). Então ela teve contato com uma agencia e mostrou toda a cotação. Para a maioria das coisas a agência cobriu os preços cotados por ela! Olha que demais!

 

14 comentários sobre “Fechando meu primeiro Intercâmbio

  1. Adorei, morro de vontade de fazer esses intercâmbios, conhecer lugares e aprender com cada um, mas me falta dinheiro e um passaporte hahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo