Eventos, feiras e exposições O que fazer em SP

Meninos e Meninas – Special Edition

Resenha sobre o musical dirigido por Afra Gomes e Leandro Goulart

Sobre a peça

No feriado de 2 de Novembro (finados), aqui em São Paulo, aconteceu a edição especial (única) do musical Meninos e Meninas! Fui ao Teatro Gazeta conferir! O que me atraiu foi um elenco bem jovem e por ser uma comédia musical (ADOOOORO)! Fiquei curiosa com o tema, pois falam sobre adolescência. Nessa Special Edition, além do elenco GIOVANNA GRIGIO, GUSTAVO DANELUZ, BRUNA CARVALHO, GABRIEL SANTANA, TRIO YEAH, REBECA REIS, LEONARDO CIDADE, GABRIELA OLIVEIRA, LUIZA LAPA, KÊNIA BÁRBARA, JULIA SANCHIS E CAROLINA AMARAL, a história recebeu uma nova personagem representada por ninguém menos que BIANCA ANDRADE (Boca Rosa)!!!!!

meninos-e-meninas-4-ma-nagamini meninos-e-meninas-3-ma-nagamini

Minhas impressões

Achei os atores sincronizados entre si e bem envolvidos! Gostei MUITO do trabalho do elenco/direção. Não assisti as outras edições (sei que essa foi diferente), mas era tudo bem simples, não havia troca de figurino da maioria dos personagens (apenas alguns elementos), não havia cenário além de banquinhos e os objetos de cena eram instrumentos! Gostei muito dos momentos de canto/dança. Além disso, achei que o roteiro, além de fazer lembrar a adolescência, também consegue passar boas mensagens aos adolescentes de hoje. Abordaram temas como: direção, idade e álcool; “padrões de beleza”; respeito à diversidade, entre outros. Tudo isso com um tom leve e descontraído!

Bia no palco de Meninos e Meninas

Não posso deixar de falar da Bia! Bom, eu assisti Boca Rosa a Peça antes dessa e já imaginava que teria uma boa desenvoltura em cima do palco! E sim, eu estava certa! A Bia não era atriz antes de começar sua peça, mas sempre teve o sonho de ser. Eu particularmente sou muito, muito fã de seu trabalho, carisma e honestidade! Em Meninos e Meninas ela estava ótima! Ela sabe se preparar para entrar no palco, sabe como preparar seu corpo e sua voz antes de atuar. E isso é incrível! O trabalho do ator não começa no palco, começa nos bastidores! Claro, dessa vez foi uma participação menor do que seu trabalho em sua peça, mas mesmo assim achei que ela estava em sintonia com o restante do elenco! Além de feliz e focada! Maravilhosa! Que sintonia linda de todos!

meninos-e-meninas-2-ma-nagamini meninos-e-meninas-ma-nagamini

A única coisa que atrapalhou um pouco foi o som que oscilava durante a peça. Uma hora estourado e outra um pouco baixo demais :/. Mas problemas técnicos acontecem, né? Quem nunca??

No mais eu adorei e achei que não é uma peça somente para o público adolescente! Mas me surpreendi como a maioria da plateia conhecia as músicas e até mesmo algumas falas dos personagens!

Toda a equipe está de parabéns! Inclusive o Teatro Gazeta que estava super organizado na entrada, já que havia MUITA gente! Ah e detalhe: o elenco atendeu o público após o espetáculo. Claro que a fila estava enorme, mas prometeram tirar fotos com TODOS! Fofos, né?

Outro detalhe: de quebra encontrei o Nando (namorado da Bia) na porta e tirei uma foto com ele! <3

Beijos!

meninos-e-meninas-ma-nagamini

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply
    Maria José
    9 de julho de 2019 at 10:19

    Estou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
    Abraços Blog

  • Deixe uma resposta

    Comente pelo Facebook