Milhas e pontos Passagens aéreas Planejamento de viagem

3 dicas sobre passagens aéreas que você precisa saber!

Antes de comprar passagens aéreas tem algumas coisas que você precisa saber. E como eu estou exatamente nessa fase do meu planejamento de viagem para a França – que é monitorar os preços – eu trouxe dicas sobre passagens aéreas super importantes para você.

Dica 1: esteja sempre pesquisando passagens aéreas de passagens aéreas

Monitorar preços dos voos é essencial para comprar sua passagem. Afinal, quando surgem promoções você consegue saber se realmente é um valor que vale a pena para você (em comparação com os valores anteriores). Você também consegue planejar melhor sua viagem, colocando uma média de valor.

Sem contar que você pode fazer comparações do que as companhias oferecem, já que agora pagamos a escolha do assento e as bagagens separadamente, por exemplo.

Uma dica legal é fazer orçamentos em agências que você confia ou que te passem segurança. É bom também entender as emissões de passagens por agência – que às vezes podem sair até mais em conta.

Dica 2: coloque alertas de promoções

De todos os sites que você puder! Separe os próximos destinos que você deseja visitar e coloque alerta de preços de passagens, porque assim você recebe notificações quando está disponível.

Você pode também fazer o monitoramento no estilo dia de semana, madrugadas e tudo mais, mas os alertas te ajudam a monitorar, caso você não esteja pesquisando naquele momento e surgir um super preço, por exemplo.

Eu ativo Google flights e me inscrevi para receber as notícias do Passagens Imperdíveis.

Dica 3: comece a juntar milhas

Eu também estou aprendendo sobre milhas aéreas e descobri tantas opções que nós temos. É preciso entender qual funciona melhor para você: cartão de crédito, programa de pontos, compra de produtos, etc.

O que eu já indico de primeira é se inscrever em todos os programas gratuitos possíveis. No meu caso, eu me inscrevi e assinei um dos programas de pontos quando teve uma promoção (foi o que meus amigos me aconselharam, aguardar promoções boas para fazer isso), e fiz compras de coisas que precisava para a casa. Como? Por meio das lojas parceiras desses programas. E isso já está me fazendo acumular alguns pontos!!!

Dica bônus: grupos de bugs

Nesses grupos normalmente a galera avisa quando surgem passagens aéreas MUITO baratas. Às vezes duram poucos minutos ou podem acontecer de madrugada. Por isso é legal conhecer grupos e acompanha-los.

Meu amigo Leo Menezes do Barbadas Pelo Mundo tem vários grupos de bugs sempre atualizados. Para solicitar para participar é só clicar aqui.

Se quiser aproveitar uma promoção ou um bug leve em consideração: as datas que você tem disponível para viajar, o dinheiro que você tem guardado justamente para viagens, cancelamento das passagens (até quando é gratuito e depois, qual o valor das taxas) – mas eu não aconselho comprar se você já sabe que vai precisar cancelar, quantas conexões, quais aeroportos, quais condições de bagagem e assento e faça um cálculo também de quanto possivelmente você gastará com alimentação, seguro e hospedagem.

Viu como o planejamento de viagem é importante? Se aparece um bug e você tem todo o planejamento, você consegue saber se é possível para você neste momento aproveitar o valor mais baixo da passagem aérea, pois todos os cálculos estarão prontos.

Importante lembrar que não existe mágica, nem truque para comprar passagens aéreas que sejam como aqueles códigos de joguinho, que você adiciona e aparece a passagem para você. Por isso eu resolvi trazer essas 3 dicas sobre passagens aéreas que você precisa saber!

A compra da passagem aérea sempre vai depender de você. Eu não gosto de comprar MUITO antecipado e nem em cima da hora. Uns 8 ou 6 meses antes eu acho que já está ok. Isso tudo, claro, monitorando os preços e comprando no melhor momento para você.

Tem mais dicas? Compartilha comigo nos comentários!

Um beijo!

 

You Might Also Like

Sem comentários

Deixe uma resposta

Comente pelo Facebook