Exposição gratuita no SESC Pompeia: Amazônia – Sebastião Salgado

Exposição gratuita no SESC Pompeia: Amazônia – Sebastião Salgado

Está procurando o que fazer em São Paulo nesses dias? O SESC Pompeia é uma ótima opção de passeio gratuito em SP. Confira abaixo todas as informações sobre a exposição gratuita no SESC Pompeia: Amazônia!

São Paulo é uma cidade cheia de coisas incríveis para conhecer. Restaurantes legais, lugares diferentes, e atrações turísticas gratuitas muito bacana também. Uma delas é o SESC Pompeia – que sempre traz uma programação cultural interessante, e neste momento há exposição Amazônia, do Sebastião Salgado. Já fica uma dica logo de cara: a lanchonete do SESC Pompeia é maravilhosa!

A exposição

Ma Nagamini olhando para uma das telas da exposição Amazônia
Exposição Amazônia no SESC Pompeia

É uma mostra imersiva que nos leva em um “mergulho no coração da Amazônia”, como contado no site do SESC. E realmente são obras que nos fazem observar mais profundamente a importância e a grandeza da biodiversidade. E é interessante como Sebastião Salgado traz essa perspectiva para nós, até porque um de seus objetivos é mostrar a importância de preservar esse ecossistema essencial para o planeta e proteger os povos indígenas. O que me chamou a atenção logo de cara, é que ele coloca mapas mostrando o tamanho da área e em comparação com o tamanho da área desmatada. Pelo menos para mim foi um impacto logo na entrada, mas super importante.

Essa exposição já passou por Paris, Londres e Roma e agora está aqui na cidade de São Paulo – depois daqui irá para o Rio de Janeiro, e em seguida outras cidades. É uma experiência bem sensível e bonita de apreciar, inclusive. São 200 fotografias e vídeos de testemunhos de lideranças indígenas.

Uma das coisas mais interessantes é que você consegue se sentir dentro do ambiente proposto, porque os sons, as imagens, os vídeos e até mesmo a escolha do local contribuem para que isso aconteça.

Ambiente do SESC Pompeia onde se encontra a exposição Amazônia – o lugar super ornou com a mostra!

Informações sobre a exposição Amazônia

Quanto? Gratuita!

Uso de máscara? Obrigatório!

Data da exposição em São Paulo: até 31/07/2022 (ainda dá tempo!)

Horário de visitação: de terça à sábado, das 10h30 às 21h – com entrada permitida até 19h30, e domingos e feriados, das 10h30 às 18h – com a entrada permitida até as 16h30). Lembrando que como é gratuito, a entrada está sujeita à lotação do espaço.

Onde? No Sesc Pompeia, São Paulo

Endereço: Rua Clélia, 93, Pompeia – São Paulo.

Curadoria: Lélia Wanick Salgado

Para mais informações sobre a exposição gratuita no SESC Pompeia “Amazônia”, acesse o site do SESC. E se quiser saber mais coisas pra fazer em São Paulo, é só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo